CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Faça dar certo


Meninas, qual é a nossa de achar que o nosso príncipe encantado vai aparecer? Desculpa estragar o sonho de todas vocês, mas ele não vai. Se ninguém te alertou até hoje, vai aqui a minha palavra amiga. E pode acreditar, ela vale a pena.
Todas nós vivemos sonhando com aquele carinha que vai tirar nosso coração do sério, vai viver sendo gentil e carinhoso. Vai ser super cool e descontraído. Que a gente suspira sempre que vê, que nos trás um agradinho todo dia. O carinha dos nossos sonhos! Esse sim eu acredito que exista, mas ele não é nosso príncipe, gente.
Em meio a tantas pessoas, sempre encontramos alguma que nos chama atenção. Investimos, nos apaixonamos e tentamos fazer com que todo amor que sentimos dê certo. Custa dar certo pelo menos uma vez na vida? Então, mas parece que custa e custa muuito. Sempre há pessoas para estragar, humor para entendiar e mente para se libertar. E aí é que está. Estragamos! Deixamos estragar. Talvez o pior medo seja o de perder, e acabamos perdendo. Daí temos que nos reconstruir, quem sabe fazer dar certo mais uma vez...
Queremos o safadinho, o engraçado, o original e o ousado. Que nos deixe feliz, que seja espontâneo, que saiba nos entender nos momentos de ansiedades e de crises.
Fico surpresa com as meninas que vivem dizendo que não tem sorte no amor, que todos que ela gostou não deram bola pra ela, que o menino mais fofinho da academia olha pra todas as outras mas pra ela que é bom, nada. Hm, será que o problema está com eles ou com você?
Cadê aquele cara que te ligou semana passada perguntando se vc tinha algum programinha para sábado a noite? E aquele outro que você não quis nem saber porque ele usava uma blusa meio boring e um tenis meio época antiga? Ah, e o moreninho que ficou te paquerando na pista e o máximo que você fez foi dar seu telefone e não atender a chamada. E você ainda quer reclamar que você não tem sorte no amor? Não é você que não tem sorte, é você que não dá oportunidade delas surgirem. Vai que o carinha meio cafona não fizesse você se sentir nas alturas? E o da night passada? Ele podia ter um coração de ouro e deixar o seu totalmente enfeitiçado. Como você vai saber se ele era o seu estilo, se você não fez nada para dar certo?
Príncipes não existem. Mas existem homens que podem nos fazer feliz e nos sentir nas nuvens. Basta abrirmos nosso coração para novas aventuras e possibilidades. E percebermos que... porque sonhamos com principe encantado, se na verdade o que queremos é o lobo mau?

Beijos em todos!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quero tudo

Hum, eu sei que falar de morte não é um assunto muito legal. Mas você já pensou no que fazer antes dela cruzar o seu caminho? Existe alguns exemplares e livros que dão dicas, a maioria com o mesmo título. 10,100,1000 coisas para fazer antes de morrer. Nem um pouco criativo. Mas será que seriam apenas essas coisas que satisfariam nossa ancia de viver cada vez mais?
Minha amiga Martha Medeiros, disse que talvez fosse melhor inventarem livros que dissessem o que não fazer antes de morrer. Tenho que concordar. Imagina só escrever todas as coisas que ainda não experimentei e tenho vontade de experimentar até o meu fim. Sei que não são todas as pessoas, mas garanto que muitas delas concordam comigo, eu quero fazer TUDO antes de morrer. Absolutamente tudo! Não quero esquecer de nada, e se eu esquecer, Deus, me concede o direito de dar um pulinho lá em baixo só pra eu acabar de realizar todas as minhas vontades?
Ah, a verdade é que todos querem ser feliz. E ser feliz é basicamente curtir e experimentar tudo que há direito. Para concluirmos, o que gostamos ou não. São escolhas que combinam com a gente. E aí sim, podemos tomar atitudes do que se encaixam ou não com o nosso perfil.
Sabe, eu quero tanta coisa que se eu falar você pode até ter uma visão incorreta de mim. Uma coisa que eu quero e te dou dica para querer também é ser criança para sempre. Porque na verdade, todos nós somos crianças. Aquele adulto que se tranca no banheiro para chorar, aquele outro que necessita de um carinho gostoso de mãe, e o mais criança de todos, o que precisa de um ombro amigo e um desabafo com alguém de confiança. Se são adultos não deveriam resolver seus problemas sozinhos? A verdade é que todos são crianças, e a infância se divide por etapas.
Nunca queira deixar de ser criança, porque só assim você vai conseguir terminar o seu livro de o que fazer ou não antes de morrer. Termino esse conto com essa frase: "Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã."

Beijos em todos!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Sou fã mesmo!

Gente, nada melhor do que começar esse blog com um texto da minha ídola, Martha Medeiros. Ela consegue falar por mim e acho que por você também. Beijos!

Modo de usar-se

"Coitada, foi usada por aquele cafajeste". Ouvi essa frase na beira da praia, num papo que rolava no guarda-sol ao lado. Pelo visto a coitada em questão financiou algum malandro, ou serviu de degrau para um alpinista social, sei lá, só sei que ela havia sido usada no pior sentido, deu pra perceber pelo tom do comentário. Mas não fiquei com pena da coitada, seja ela quem for.

Não costumo ir atrás desta história de "foi usada". No que se refere a adultos, todo mundo sabe mais ou menos onde está se metendo, ninguém é totalmente inocente. Se nos usam, algum consentimento a gente deu, mesmo sem ter assinado procuração. E se estamos assim tão desfrutáveis para o uso alheio, seguramente é porque estamos nos usando pouco.

Se for este o caso, seguem sugestões para usar a si mesmo: comer, beber, dormir e transar, nossas quatro necessidades básicas, sempre com segurança, mas também sem esquecer que estamos aqui para nos divertir. Usar-se nada mais é do que reconhecer a si próprio como uma fonte de prazer.

Dançar sem medo de pagar mico, dizer o que pensa mesmo que isso contrarie as verdades estabelecidas, rir sem inibição – dane-se se aparecer a gengiva. Mas cuide da sua gengiva, cuide dos dentes, não se negligencie. Use seu médico, seu dentista, sua saúde.

Use-se para progredir na vida. Alguma coisa você já deve ter aprendido até aqui. Encoste-se na sua própria experiência e intuição, honre sua história de vida, seu currículo, e se ele não for tão atraente, incremente-o. Use sua voz: marque entrevistas.
Use sua simpatia: convença os outros. Use seus neurônios: pra todo o resto.

E este coração acomodado aí no peito? Use-o, ora bolas. Não fique protegendo-se de frustrações só porque seu grande amor da adolescência não deu certo. Ou porque seu casamento até-que-a-morte-os-separe durou "apenas" 13 anos. Não enviuve de si mesmo, ninguém morreu.

Use-se para conseguir uma passagem para a Patagônia, use-se para fazer amigos, use-se para evoluir. Use seus olhos para ler, chorar, reter cenas vistas e vividas – a memória e a emoção vêm muito do olho. Use os ouvidos para escutar boa música, estímulos e o silêncio mais completo. Use as pernas para pedalar, escalar, levantar da cama, ir aonde quiser. Seus dedos para pedir carona, escrever poemas, apontar distâncias. Sua boca pra sorrir, sua barriga para gerar filhos, seus seios para amamentar, seus braços para trabalhar, sua alma para preencher-se, seu cérebro para não morrer em vida.

Use-se. Se você não fizer, algum engraçadinho o fará. E você virará assunto de beira de praia.